Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Autêntico's Bar

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato
O Autêntico’s Bar participa do Comida di Buteco desde 2007, mas os seus anos de glória são os dois últimos, quando subiu seguidamente no pódio. Para 2013, o bar ingressa com um prato menos inventivo que os anteriores, porém saboroso e farto. No “Tentações” (linguiça de porco caseira, mandioca cozida especial, cebolinhas empanadas e molho de alho), a linguiça é apetitosa, e a mandioca cozida é macia. As cebolas empanadas são também interessantes, porém muito grandes para serem comidas com garfo ou a palito. O molho de alho na verdade é um molho de maionese com hortelã, e sobre o petisco foram adicionados dentes de alho em conserva, que não têm erro.

Quanto aos demais aspectos, a cerveja estava gelada, porém havia a exclusividade para os rótulos premium da AMBEV (Original a R$ 7,20). O atendimento, feito pelo próprio Gustavo, esteve dentro das expectativas, e da mesma forma a fila de espera, organizada e bem humorada. Em uma região de difícil estacionamento, as vagas existentes à frente da galeria onde funciona o boteco constituem um grande diferencial.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário