Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 5 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Adega & Churrasco

O evento
 
O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.
 
O prato
 
O bar Adega & Churrasco apresenta, em minha opinião, um dos mais agradáveis ambientes de bar. No interior há mesas e também uma bancada, no exterior são dispostas as típicas mesas de plástico, dos dois lados da rua, e o seu banheiro é amplo e está sempre limpo. Mesmo tendo sido ampliado, mantém a alma de boteco, o que é percebido inclusive no atendimento, que é mais informal. A cerveja costuma ser gelada, e a presença de Brahma (R$ 5,50) e Skol em meio tantos bares que nos subtraem essa escolha é louvável. 
 
 
Sobre o prato Coisas de Minas (barriga de porco assada no bafo acompanhada de mandioca especial envolvida no brócolis ninja, linguiça de petisco defumada, pimenta biquinho, embriagada no molho nobre), este não nos encantou. A barriga de porco assada no bafo, pouco aproveitada pelo excesso de gordura, é inferior àquela regularmente oferecida no botequim. A mandioca era apenas regular e estava regrada, e a presença de brócolis pouco acrescentou ao prato. A linguiça aperitivo, por sua vez, tinha qualidade razoável, mas o molho nobre, à base de maionese e maracujá, mostrou-se sem sabor.
 
Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário