Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Barção Moreira


O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato
O Barção Moreira, que participa do evento pela quinta vez seguida, já mostrou que é muito mais do que uma nuvem passageira. Para a edição de 2013, o representante único do São Gabriel foi de Rumo à Copa (entremeadas de porco defumado acompanhado de empanado e linguiça caseira com mandioca ao molho especial da casa), ao preço de R$ 22,90. Falando do primeiro item, as entremeadas são o bacon de um corte suíno mais carnudo, finamente fatiado e depois frito. Servido sem que seja combinado a nada, ficou muito forte ao paladar.

O segundo dos itens, qual seja o empanado, é um bolinho de mandioca, que encantou mais pela ótima textura e pela boa execução da fritura. O terceiro, no caso a linguiça caseira, é de muito boa qualidade, porém estava regrada e fria. A mandioca ao molho especial da casa, que é o último item principal, era razoável, apesar de não muito abundante. O potinho ao centro vai com maionese pura, sem a adição de nada, e os ovinhos coloridos servem como decoração do prato. Em anos anteriores comemos petiscos mais fartos e mais baratos, a exemplo da caprichada porção de carne de sol com frango a passarinho, de 2011.

Sobre os demais aspectos, destaco o atendimento quase personalizado que recebemos dos garçons. As cervejas convencionais, tais qual a Antarctica e a Skol, nos foram negadas pelo bar, que apesar disso nos serviu garrafas geladinhas de Original (R$ 5,90).

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário