Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Bar de Minas

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, depois de seis anos estipulando ingredientes, desfaz essa prática para a edição de 2014, conforme anunciado no momento da premiação. Ao longo de um mês de evento, que aconteceu de 12 de abril a 12 de maio, este blog percorreu a grande maioria dos bares participantes. Nas postagens referentes a este momento, quando os botecos se encontram fora da sua dinâmica habitual, procuramos dar maior enfoque nos pratos.

O prato

O Bar de Minas retorna ao evento depois de participação única em 2011, quando ainda se chamava Bar da Leninha. Naquela ocasião funcionava em um ponto menor, localizado a um quarteirão do atual, sendo o  atual mais agradável e arejado. Dentro do banheiro ainda faltam portas, e o atendimento está em fase de aperfeiçoamento, mas no dia da visita a cerveja Original (R$ 6,50) estava no ponto, havendo ainda a opção de Brahma (R$ 5,50).


Quanto ao “Trilingui com Mandiotô”, trata-se de um combinado incluindo bolinho de linguiça toscana, enrolado de frango com linguiça calabresa, enrolado de carne com linguiça de porco, mandioca assada com queijo parmesão e torresmo, acompanhado de molho de mandioca. O primeiro item agradou bastante pelo sabor, e o segundo se mostrou criativo. A carne cozida com linguiça também foi interessante, mas a mandioca, diferentemente do prometido, não foi assada com parmesão, mas sim frita e com o queijo salpicado já no prato. O torresmo era regular, e o molho de mandioca não mostrou a que veio. No fim das contas, uma porção que acompanha bem a cerveja.

Encerramos hoje a nossa cobertura do Comida di Buteco 2013, e na próxima semana retornaremos com as resenhas sobre bares novos e tradicionais. O endereço e o horário de funcionamento deste boteco podem ser encontrados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário