Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Bar do Tonho

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, depois de seis anos estipulando ingredientes, desfaz essa prática para a edição de 2014, conforme anunciado no momento da premiação. Ao longo de um mês de evento, que aconteceu de 12 de abril a 12 de maio, este blog percorreu a grande maioria dos bares participantes. Nas postagens referentes a este momento, quando os botecos se encontram fora da sua dinâmica habitual, procuramos dar maior enfoque nos pratos.

O prato

O Bar do Tonho, localizado na Zona Leste e primeiro representante do bairro Vera Cruz no evento, é um dos que estrearam em 2013. O fato deste boteco se localizar em rua que faz esquina com a Avenida dos Andradas torna fácil a tarefa de encontra-lo, e logo ao chegarmos, uma surpresa quanto ao agradável ambiente. Já sentados, bebericamos cerveja Original a R$ 6,50, mas havia Brahma e Skol, ao preço de R$ 5,50 cada garrafa. Por mais que o bar não estivesse cheio, o atendimento se manteve em um patamar apenas razoável. Os banheiros, por sua vez, estavam limpíssimos.


Sobre o petisco “mandioca na ponta da língua” (língua de boi recheada com bacon e cenoura vermelha ao molho, acompanhada creme de mandioca), entendo que teria plenas condições de pódio caso a língua fosse cortada em pedaços maiores e melhor selecionada. Por mais que não tenha percebido o bacon que foi prometido, o creme de mandioca sobre o molho da língua se mostrou uma interessante combinação, tanto por agregar sabor quanto por encorpar o caldo. Para que seja aproveitado até o fim, o pãozinho que vai junto da porção é indispensável.

Encerramos hoje a nossa cobertura do Comida di Buteco 2013, e na próxima semana retornaremos com as resenhas sobre bares novos e tradicionais. O endereço e o horário de funcionamento deste boteco podem ser encontrados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário