Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Seu Romão

O evento
 
O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.
 
O prato
 
O Seu Romão é um dos estreantes da edição 2013, e me baseando em visitas já feitas ao bar, entendo que tenha sido merecido o convite. Para sua primeira participação, a cozinha do boteco elaborou a “Linguiça à 7 chaves difamada na cachaça”, descrita como linguiça de carne de sol suína, bolinho de mandioca recheado e costelinha. O primeiro item se trata de uma linguiça do tipo aperitivo, na qual não consegui identificar o prometido sabor da carne de sol. O bolinho de mandioca apresenta um sabor interessante, e a ele faltou apenas uma fritura melhor executada. E as costelinhas, por fim, já compõem o cardápio regular do bar, em porção própria. Regadas em molho de mostarda e mel, entendo que seja o melhor item do prato, que ainda recebe o acompanhamento de outros dois molhos, um de gorgonzola e outro de alho.
 
 
 
Falando dos aspectos restantes, foram eles os que mais se destacaram nesta visita. Logo de cara, uma fila de espera bem organizada, com venda de cerveja long neck a quem se interessar. O atendimento é prestativo, e o dono percorre as mesas com frequência. Os banheiros são simpáticos, e muito bem limpos. Fechando com chave de ouro, a cerveja é estupidamente gelada, e assim reafirmo que o Seu Romão foi uma das melhores “aquisições” do ano.
 
Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

2 comentários:

  1. Certamente terá uma boa colocação no Comida di Buteco 2013.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os itens secundários, como higiene, temperatura da cerveja e atendimento, contribuirão favoravelmente ao resultado.

    ResponderExcluir