Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - O Pulo do Gato

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, depois de seis anos estipulando ingredientes, desfaz essa prática para a edição de 2014, conforme anunciado no momento da premiação. Ao longo de um mês de evento, que aconteceu de 12 de abril a 12 de maio, este blog percorreu a grande maioria dos bares participantes. Nas postagens referentes a este momento, quando os botecos se encontram fora da sua dinâmica habitual, procuramos dar maior enfoque nos pratos.

O prato

O Pulo do Gato é um botequim que foi inaugurado há cerca de dois anos, e funciona onde antes existia o Abarcateiro Bar. De ambiente agradável, oferece música ao vivo de quinta a sábado, além da indispensável cerveja gelada (Brahma a R$ 6,50 ou Original a R$ 7,20). Estacionar nos arredores é uma constante dificuldade, mas o atendimento, com direito a garçons que fazem apresentações de mágica, não desaponta.


Em sua primeira participação no Comida di Buteco, o petisco foi o “Jeca Ragu”, que é o ragu de linguiça a moda toscana na cama de polenta branca, envolvida em uma fogueira junina feita com palitos de mandioca, gratinada com queijo. De aspecto interessante, entendo que o destaque tenha sido a polenta branca, que a exemplo dos palitos assados, conferiu leveza ao prato. Ambos contribuíram para deixar o petisco mais suave, já que o sabor do ragu se mostrou mais forte do que o necessário. Pela fuga do trivial e pela bela apresentação, entendo que seria merecedor de uma boa posição no evento.

Encerramos hoje a nossa cobertura do Comida di Buteco 2013, e na próxima semana retornaremos com as resenhas sobre bares novos e tradicionais. O endereço e o horário de funcionamento deste boteco podem ser encontrados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário