Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 5 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Zoo Bar

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

O Zoo Bar é um boteco de interessante ambiente, que estreou no Comida di Buteco em 2012. Para a sua segunda participação, o boteco foi de “Trem Bão, Sô”, que são palitos de mandioca acompanhados de trio de linguiça (tradicional, picante e frango com povolone) e molhos especiais da casa (R$ 22,90). A mandioca, macia por dentro e crocante por fora, mostrou-se a mais bem frita até o momento. Já as linguiças, trazidas de Formiga pelo dono, são todas de ótima qualidade, mas poderiam existir em maior quantidade no prato. Destaco a linguiça de frango com provolone, enquanto novidade ao meu paladar. Já os molhos à base de maionese, um recebendo mostarda e o outro abacaxi, são apenas razoáveis.


Falando do ambiente do boteco, considero que seja ainda mais interessante uma visita de dia, a fim de que seu estilo praiano possa ser aproveitado. Os banheiros estavam limpinhos e a cerveja gelada (restrição à linha premium da AMBEV, a partir de R$ 7,00 com a Original), mas o atendimento era ligeiramente lento.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário