Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 5 de maio de 2013

Comida di Buteco 2013 - Família Paulista

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

O Bar Família Paulista é, atualmente, o representante único da Cidade Nova no Comida di Buteco. Ao longo de nove anos, foram várias as inventivas criações para o evento, porém hoje apenas duas delas ainda figuram no cardápio. Para 2013 voltou ao estilo que lhe fez a fama, e dessa sorte escolheu o rosti para ser repaginado, este utilizando a mandioca no lugar da batata. O prato, que é rodeado por ragu de linguiça e custa R$ 22,90, foi batizado de R&R.


Falando do seu sabor, a mandioca rosti foi preparada nos exatos moldes de uma batata rosti, com a raiz, cozida ao dente, sendo ralada antes de ir à frigideira. Suave e com ótima textura, é combinado-se ao bem temperado e saboroso ragu que chega ao seu ponto de equilíbrio. A nota 10 só foi não concedida em função de um ligeiro excesso de sal no ragu.

Quanto aos itens secundários não há do que reclamar, a higiene era satisfatória, o atendimento foi razoável e a cerveja, que é mantida em um balde com gelo para se preservar gelada, estava em boa temperatura. Durante o Comida di Buteco, o Família Paulista também não comercializa os rótulos clássicos da AMBEV, e as cerveja premium, como a Original, partem de R$ 7,50 cada garrafa.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário