Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 16 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Tanganica Art Bar

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

Para conhecer o Tanganica Art Bar, fomos no segundo dia de evento, em um sábado. Como se trata de um estreante no evento, compartilho aqui algumas fotos do seu ambiente, que é simples, porém aconchegante e com personalidade.


Aliado à interessante atmosfera, um atendimento dos mais cativantes, que levou à mesa cervejas em temperatura que não desapontam (R$ 6,80 a Original). O ponto negativo é a inexistência das cervejas clássicas nos congeladores da casa.


Falando do prato participante, este se chama Donna Angélica, (Bolinhas de mandioca recheadas com queijo, acompanhadas de linguiça de porco e guarnecidas com molho de mexerica). Menos inventivo do que a maior parte dos concorrentes, apresenta bolinhos saborosos e linguiça suína reduzida em vinho apenas razoável. O molho de maionese com tangerina, servido à parte, contribui.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.


2 comentários:

  1. Recomendo pelo espaço bem decorado, aconchegante e pelo atendimento simpatico. Agrada também pela cerveja gelada.
    Porém o prato participante 2013 deve brigar para não cair.
    Fora do festival se torna uma ótima opção para reunir os amigos em uma boa prosa!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se destaca mais pelos demais itens do que pelo prato.

      Abraços!

      Excluir