Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 20 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Mulão

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

O Mulão, que participa do evento pela terceira vez, é um boteco que tem na cozinha um dos seus destaques, com direito a petiscos do dia e tudo mais! O seu ambiente é simples, porém aconchegante e com decoração que remete ao rock'n roll. Mesmo sendo pequeno, conta com a vantagem de ter dois banheiros femininos e dois masculinos.

Diferentemente da maioria dos integrantes, o Mulão não impôs nenhuma restrição às cervejas clássicas como a Brahma, que além disso estavam geladas e eram vendidas ao bom preço de R$ 5,50. O atendimento também fez bonito, e manteve o alto padrão de sempre.


Falando agora sobre o prato, o Caipira Atolado (linguiça de porco caipira com mandioca cozida passada na chapa na manteiga) foi aprovadíssimo no quesito sabor. Levado à mesa em uma criativa enxada, que alude à extração da mandioca, mostra-se audacioso pela escolha da linguiça caipira, item raro nas mesas da cidade grande. À parte, alguns interessantes complementos, dentre os quais eu destaco o delicioso alho em conserva.

Outras informações sobre o boteco, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui

2 comentários:

  1. Criativo e saboroso o prato do Mulão, e bem farto servindo bem a 3 pessoas!
    Eu tinha o pé atrás com o Mulão, mas a minha cisma se foi nesse último dia. Atendimento legal e Cerveja geladinha me convenceram da qualidade do bar.
    Vai chegar forte pra concorrer ao título desse ano!

    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Também vejo como um dos melhores pratos até o momento.

    Mesmo fora do evento, a sua cozinha tem destaque. Legal que tenha melhorado a sua impressão!

    ResponderExcluir