Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Bar da Claudinha

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

O Bar da Claudinha ingressou no evento em 2012, ano em que arrancou elogios pelos mais variados aspectos. Regressando para a presente edição, mostra que boa estrutura foi mantida, com fila de espera organizada, banheiros limpos e bom atendimento. Outro ponto positivo é a presença das cervejas clássicas, a exemplo da Brahma (R$ 5,40).

Créditos da Foto: Mateus Ferreira

Registrando as impressões sobre o “Prazeres de Minas” (linguiça ao molho tropical, guarnecido de mandioca em manteiga composta e salsa criolla), trata-se de um prato que eu já havia experimentado, mas quis levar alguns parentes para conhecerem. Não supera o delicioso Divina tentação (carne cozida, batatas coradas e salada de queijo com tomate), que foi a nossa segunda pedida da noite da visita. De toda forma, recebemos em nossa mesa, novamente, mandiocas macias e bem temperadas (apesar de ligeiramente frias nas bordas), e uma linguiça de ótima qualidade, cujo pecado único foi a diminuta quantidade. O molho chimichurri e a salsa criolla com certeza agregam em sabor.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário