Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Recanto da Macaca

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

Com um prato que não foi nenhum consenso, composto por oito bolinhos de carne recheados com queijo, o bar Recanto da Macaca ingressou no Comida di Buteco em 2012. Retornando neste ano, o botequim mostra que não apenas aprendeu a lição, mas que veio para brigar pelo caneco. A MACACAxeira da Sorte (Dadinhos de macaxeira com ragú de linguica e molho especial, R$ 22,90) não é uma comida de boteco no seu estilo clássico. Trata-se de uma criação mais elaborada, concebida pelo Chef Leandro Garandy, mas que sem dúvida alguma acompanha muito bem a cerveja gelada. Tem dadinho de linguiça, de carne de costela bovina, de mandioca e de queijo coalho com melaço de rapadura. Um mais delicioso que o outro, servidos em porção que atende duas pessoas com tranquilidade. No meio, o molho à base de maionese que parece ter se tornado obrigatório na presente edição, neste caso com pimenta dedo de moça e alcaparras.

Se o petisco já garante o sucesso do bar no quesito sabor, para os três itens secundários a história não é diferente. A cerveja é geladíssima, a higiene impecável, e o atendimento dos mais simpáticos. Isso pra não dizer do convidativo ambiente, que não é item de avaliação, mas que torna cada estada ainda melhor.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário