Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Patorroco

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato
Participando do Comida di Buteco desde 2006, o Patorroco apresenta um histórico de pratos ousados, e tem na inventiva cozinha o seu maior trunfo. É o atual campeão do evento, e em 2013 volta a se credenciar ao posto, com o Koninguiça (mini cones com ragú de linguiça calabresa e molho de gorgonzola). Servido em recipiente especialmente preparado para receber o quitute, tem os canudinhos recheados com delicioso ragu, cobertos pelo creme de gorgonzola e acompanhados por honesto molho picante. Uma combinação equilibrada e criativa, que certamente dará mais um bom resultado ao bar.

Falando sobre os itens secundários, também não há do que reclamar. O atendimento foi razoável, a higiene estava muito boa e a cerveja gelada. O único porém é a restrição aos rótulos clássicos de cerveja, com a mais barata das que são comercializadas (Original) custando R$ 7,50.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário