Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comida di Buteco 2013 - Bar do Dedinho

O evento

O Comida di Buteco é um concurso que teve início no ano 2000, e está em sua 14ª edição. Ao longo do tempo cresceu, angariou patrocinadores e se capitalizou. Espalhou-se por todo o Brasil e, há seis anos, obriga os bares a criarem pratos com ingredientes pré-determinados. Entre muitos sabores e alguns dissabores, este blog volta a percorrer os bares participantes, procurando visita-los em dias e horários alternativos para fugir das filas. Nas postagens referentes a este momento daremos maior enfoque nos pratos, até pelos bares se encontrarem fora da sua dinâmica habitual.

O prato

O Bar do Dedinho participou do evento durante quatro anos seguidos, de 2008 a 2011, e regressa depois de uma breve ausência, no ano de 2012. Para a edição 2013, a cozinha investiu pesado na apresentação do prato, onde os itens se distribuem pelos “vagões” do Trem das Cinco (linguiça de vitelo ao molho de mostarda com mel, torresmo de barriga, bolinho de mandioca recheado com linguiça e queijo, palitos de queijo empanados e purê de mandioca). O torresmo de barriga estava muito bom, e o purê saboroso e consistente, mas o maior destaque foi o queijo paxá. A linguiça aperitivo é apenas razoável, e nos bolinhos de mandioca não observei a presença de recheio, mas de um modo geral, a criação acompanha bem uma cervejinha.


Quanto aos demais itens, destaco o bom ambiente e o banheiro amplo e limpo. Dentre as louras geladas, de início apenas a Bohemia e a Serramalte (R$ 6,80), mas depois também um balde com quatro garrafas de Original, que os garçons gentilmente deixaram repousando por meia hora no congelador. Já a Brahma, a Antarctica e a Skol foram retiradas do cardápio durante o concurso.

Outras informações sobre o bar, como endereço e horário de funcionamento, podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário