Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Varanda 1103 - 07/12/2011



Há não mais do que um ano seria inaugurado, com a abertura do Varanda 1103, o primeiro “espaço gourmet” do sempre movimentado Shopping Del Rey. Até então o centro de compras contava apenas com uma praça de alimentação única, recém-reformada, porém sem grandes alterações, além de um quiosque da Backer sob as esteiras rolantes, local este nada aprazíavel, ou ainda duas ou três lanchonetes nas proximidades do Boliche Del Rey. Praticamente todas elas padronizadas ao estilo das grandes redes de fast food, com requintes de aconchego passando longe daquelas bandas do Caiçara.

Devo dizer, antes de dar sequência a esta resenha, que não sou nenhum apreciador de Shoppings Centers e suas lanchonetes nos moldes convencionais. Todavia, se a proposta da nova casa é que ignoremos estar dentro de um antro do consumo, é possível que os não adeptos gostem do lugar. E foi assim que decidi conceder uma oportunidade ao Varanda 1103, da mesma forma como já havia experimentado, anos atrás e sem nenhum arrependimento posterior, os modernos cinemas de Shopping, que apesar de toda a tecnologia nem sempre são frequentados por pessoas que saibam se portar em suas salas, mas isto já seria uma outra história.

Localizado no piso térreo daquele Mall, o Varanda 1103 possui dois ambientes. O primeiro deles, que é por onde se entra no restaurante, possui vista para um corredor cheio de lojas, e portanto não apresenta qualquer vista diferenciada. Já do outro, nos fundos da casa, pode-se avistar um pequeno jardim disposto ao lado de uma das portarias do Mall, aspecto que o torna mais convidativo e aconchegante. Escolhemos uma das poucas mesas disponíveis por lá, e enquanto aguardávamos pelo atendimento nos distraíamos com algum show musical reproduzido nas LCD’s da casa. Com a chegada do garçom pudemos fazer a nossa escolha: Chopp Heineken para experimentar, a R$ 4,70 cada tulipa de 300 ml, e o costumeiro suco natural para a Vivian.

Pedimos uma boa polenta frita (R$ 16,80) como tira-gosto assim que os amigos Cacá e Jana por lá aterrissaram, petisco este que vem acompanhado por molho tártaro e um discutível ragu de calabresa. Mais tarde jantaríamos, e como a opção daquela noite seria pelo filé mignon em cama de fettuccine com molho branco (em torno de R$ 20,00 cada prato individual), mudamos para o vinho chileno Leon de Tarapacá, pelo qual se paga não mais do que R$ 25,00 em cada garrafa de 375 ml.

O vinho caiu bem a este paladar amador, tal qual a refeição principal, saborosa apesar de não apresentar qualquer diferencial. Entretanto, por motivo da sua avantajada porção, acabara por esfriar no prato antes que o jantar terminasse. Já as sobremesas ficaram para outra oportunidade, visto que as atividades da cozinha haviam encerrarado quando enfim terminamos.

O atendimento simpático e profissional do garçom Maurício merece destaque, assim como deve ser reverenciada a existência de toaletes próprios dentro daquele estabelecimento, aspectos estes que, aliados à boa qualidade geral da cozinha e do serviço de bar, deixam-me mais tranquilo para visitas vindouras ao Del Rey. Na verdade recebo a inauguração do Varanda 1103 como se fosse um Oásis surgindo em meio ao deserto. Nem tanto pela casa em si, que naturalmente não deixa de ter os seus méritos, mas por se tratar de uma fórmula até então inexplorada no maior Shopping da região da Pampulha.


Serviço:
Varanda 1103
Av. Presidente Carlos Luz, 3001 (Shopping Del Rey) - Caiçara
Tel: 3658-1103
.

3 comentários:

  1. Essa resenha tenho que comentar, pois o Del Rey tá minha praia! Ouvi sobra a inauguração desse restaurante pela rádio mas não sabia em qual piso ficava, então fica lá embaixo no piso das lojas americanas né?!
    Interessante que o lugar é uma aposta do grupo "Boliche Del Rey", que de regra tem uma atenção especial pelos seus produtos.
    Cara, lendo o que vc descreveu, me veio a cabeça um bom lugar pra tomar uma tchela sossegado longe daquela agitação da Praça de Alimentação, e uma boa opção pra ficar enquanto Camila bate perna pelas lojas... rsrsrsrs
    Tem tbm opções de carnes grelhadas que me parecem ser um tira-gosto e tanto pra um "REPIAU"!

    Choop Heiniken hein! Beleza de lugar.

    Abraços meu fiiilho!!!
    E um 2012 de muita Butecage :-)

    ResponderExcluir
  2. Grande Diogão, o Prefeito do Caiçara!! Hehehe.

    Acertaste quanto ao pavimento, que é o das Americanas, porém do lado oposto, junto à entrada que dá acesso ao Playcenter.

    Está certo também quanto aos proprietários da casa, que de fato são os mesmos do disputadíssimo Boliche Del Rey.

    Fico satisfeito ao ver a impressão que passei do restaurante, pois é exatamente como o avalio: "um bom lugar para tomar uma tchela sossegado longe daquela agitação da praça". Até porque eu realmente não gosto de bater perna em Shopping, se é que me entende, hehe.

    O cardápio é interminável, e eu tenho certeza que você irá apreciar bem. E um detalhe: Além do chopp Heineken há o tradicional chopp da Kaiser, custando quarenta centavos a menos por cada tulipa, ou seja, R$ 4,30. Um incentivo a mais, não é?

    Agora é só marcar o dia e me chamar, "meu filho"!

    Abraços, e saúde para todos nós em 2012!!

    ResponderExcluir
  3. eu ja fui ao varanda umas 6 vezes levando a monha familia comfesso que as primeiras vez que fui adorei a comida o ambiente mas o atendimento foi ruim os garsom com a cara fechada sai de la falando que nao ia mais voutar ai fi fiquei sabendo que tinha aberto um novo varanda no shoping estação fiu la so tomar um chop sosinho e o garsom andre que me atendeu foi tão legal e atencioso que de um chop acabei jantando la mesmo e voutei com a minha familia e todos adoraram tudo la a equipe esta de parabens as pequenas coisas e que fazem a diferencia no atendimento

    ResponderExcluir