Espaço destinado aos relatos críticos de andanças pelos botecos belo-horizontinos, assim como aos pitacos sobre outros lugares quaisquer.
Traduzir para ChinêsGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

domingo, 27 de maio de 2012

Comida di Buteco 2012 - Desclassificados

No último dia 24/05 tivemos acesso à lista dos bares desclassificados para a edição 2013 do Comida di Buteco, e soubemos também que foram oito os limados neste ano, ante os dez ou doze de edições anteriores. Essa redução de estabelecimentos que deixam o concurso por certo foi motivada pelo já anunciado aumento de quatro bares para a edição vindoura, que contará com 45 botecos. Aos que forem conhecer todas as criações com mandioca e linguiça, que se preparem para visitar uma média de 1,5 bar por dia.

Para se chegar à listagem, que não é divulgada oficialmente, contamos com o apoio do Grupo Comida di Buteco BHZ no Facebook, notadamente do administrador Gê Majella. Temos insistido há quase dez anos para que a posição e as notas de cada bar sejam divulgadas no site do evento, até para lhe dar transparência, mas infelizmente nunca fomos ouvidos.

Em ordem alfabética, eis a relação:

- 222
- Bar do Ferreira
- Bar do João
- Botecão do Leão
- Butiquim du Filho
- Chamego’s
- Chef Tulio
- Pimenta com Cachaça


Vale ressaltar que quaisquer dos nomes supracitados podem retornar ao evento mediante convite daqui a dois anos, ou mesmo na próxima edição em caso de desistência, fechamento ou mudança de dono dos bares que foram classificados. E nunca é demais lembrar que todos possuem história própria, e continuam recebendo a clientela para a butecage nossa de cada dia!

4 comentários:

  1. Algumas surpresas indigestas nessa lista dos rebaixados, que ano após ano nos mostra que é completamente fora de sintonia com o gosto popular... vale lembrar no entanto, que o bar que se torna dependente do festival, cria um problema p si, afinal há vida e clientela fora do CdB.

    Obrigado pela menção meu brother...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Gê,

    Concordo plenamente com você, a falta de sintonia com a opinião do público é notável!

    Quanto à atribuição dos créditos não poderia ser diferente, parabéns por compartilhar informações que são de interesse de todos os frequentadores do evento!

    ResponderExcluir
  3. Estranho essa lista não ser divulgada oficialmente, pq tanta falta de transparência? Dá mta margem pra fraude, e no Brasil então...
    O ditado antes era assim: "Sobre Politica, futebol e religião todo mundo tem a sua verdade!". Agora podemos acrescentar o comida di buteco nessa lista! Hehehe...
    Eu sou um que não concordei com o vencedor, e agora com uns rebaixados. Por outro lado faz parte do festival e rende boas discussões regadas a muita cerveja pelas butecagens que virão!

    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, gostei da adaptação para o ditado, uma grande verdade! Para o ano que vem penso em não mais votar, mesmo que me implorem. Afinal do que adianta termos este trabalho, informando dados pessoais inclusive, sendo que jamais tivemos o retorno do nosso voto?

    Abraços!

    ResponderExcluir